7.6.17

Wonder Woman | Movie Review


No passado Sábado consegui ir, finalmente, ver o filme da Mulher Maravilha. Estava bastante animada porque para mim a Wonder Woman sempre foi um ícone de força e poder que, juntamente com a Xena, a princesa guerreira, e outras tantas personagens femininas, moldaram a minha personalidade e forma de ser.
Quanto ao filme... Está perfeito? Não, não está... mas está mesmo muito muito bom! Ah e não te preocuopes! Esta review não tem SPOILERS!

Mii’s Rating: 8/10


Ficha Técnica


  • Título original: Wonder Woman
  • Duração: 2h 21m
  • Género: Acção, Aventura, Fantasia...
  • Ano: 2017
  • Realizador: Patty Jenkins
  • Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, David Thewlis, Connie Nielsen...
  • País: USA



Sinopse


Diana, princesa de Themyscira, vive como uma verdadeira amazona, sendo treinada na arte da luta e sempre desafiada a ser a melhor. No entanto, para sua protecção, é lhe escondido a sua verdadeira origem e os seus poderes. Tudo mudo quando uma avioneta penetra a barreira que protege a ilha e Diana conhece um homem chamado Steve Trevor. Diana deixa a ilha com ele, determinada a acabar com a guerra das guerras e destruir Ares.

 

Review


Podemos dizer que finalmente a DC acertou?? Podemos sim! Este filme é tudo aquilo que precisávamos e mais um pouco. Podemos começar por falar do ícone que é a Mulher Maravilha? Para começar, a Gal Gadot ficou perfeita no papel! Ela já me tinha conquistado no Batman vs Superman e depois deste filme fiquei ainda mais impressionada... Aliás... Podemos continuar a falar do quão fantástica a Gal Gadot ficou no papel? Sabiam que ela fez um treino intensivo para este papel? Ah e que acabou de o filmar grávida??? E o que acharam das outras amazonas?! Estavam todas demais! A que mais se destacou, para mim, foi a Antiope.



O filme começa com Diana a receber a fotografia prometida por Bruce Wayne no filme Batman vs Superman. Foi um toque excelente perceber essa conexão logo no início do filme. Como podem calcular todo o filme é um grande flashback na vida da nossa mulher maravilha! E o que sabemos nós dela?



Do que sabemos da história de Diana, princesa de Themyscira, ela é uma amazona, semideusa que foi esculpida em barro pela mãe, Hippolyta. Na história dos comics, a alma que foi agregada à escultura foi a da primeira mulher morta pelo homem e, após o seu renascimento, foi lhe concedido 6 dádivas por 6 membros da mitologia grega. No filme essa parte não é muito explorada mas conseguimos ter uma boa percepção de como é que Diana cresceu.



Apesar da história estar boa, alguns efeitos visuais não me surpreenderam. Ao longo do filme houveram algumas cenas onde as animações ficaram um pouco animadas demais e notava-se bem que eram feitas em computador. Notei também alguns planos demasiados clichés, o que para mim tornaram essas partes do filme um pouco desinteressantes.


Mas querem saber o melhor? Este filme está a ser um sucesso de bilheteira e mais uma vez a Mulher Maravilha inspira meninas e mulheres a deixarem transparecer o seu verdadeiro poder e a questionarem as convenções sociais. Quem já viu o filme irá entender aquilo que falo! Lembram-se de todas as partes em que a Diana questionou as situações que achava erradas, quando estava em Londres? É disso mesmo que estou a falar.



Na Wonder Woman de Patty Jenkins assistimos a uma Diana diferente da sua imagem nos anos 70 com Lynda Carter. Neste filme temos uma amazona muito mais forte, destemida e pronta para a batalha. Gal Gadot usa uma armadura mais completa, deixando para trás a silhueta super definida e uma roupa com muito pouca protecção. Continuamos a ter problemas? Claro que sim! "Boob armor" dá um formato mais feminino ao figurino, fica bonito, é verdade... Mas vamos ser sinceros: É mesmo necessário? Não me interpretem mal, eu adorava ter uma armadura que me protegesse e ainda me fizesse sentir sexy mas sejamos práticos... As armaduras que vemos nos filmes de fantasia e nos RPG's são extremamente inadequadas ao seu propósito!


Infelizmente não me posso alongar muito porque não quero fazer spoilers, mas acreditem quando digo: Vão ver o filme! Esta produção surpreende imenso, pela positiva, em todos os aspectos! Ah... Ainda sendo um grande filme não percam tempo no pós-créditos... Para quem, como eu, estava à espera de algum tipo de teaser do Justice League, ainda vamos ter que esperar!


10 comentários:

  1. não fazia ideia que tinhas mudado a plataforma , fico tão feliz , assim já te sigo mais de perto :)
    quero tanto ir ver este filme :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siiiiim mudei :D Tive uns stresses com o Wordpress :x
      Fico feliz por estares a acompanhar o blog :3
      Vai ver, a sério! O filme está muito bom :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Finalmente a Wonder Woman tem o seu filme a solo, ainda não vi, vou ver este fim de semana e estou ansioso :) Uma das melhores personagens da DC Comics e além disso é um símbolo do feminismo e da luta da igualdade de géneros.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o filme te deixe tão entusiasmado como me deixou a mim! :D Acho mesmo que finalmente a DC acertou *^*
      A wonder woman é simplesmente fantástica!!!

      Eliminar
  3. Eu quero tanto ir ver esse filme!! A sério, adorei a review! :3
    E fico muito contente por teres mudado o blog, já te sigo <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :D Eu acho que também já sigo o teu blog! *goes check it out*
      O filme vale mesmo a pena! :D Espero que gostes! :3

      Eliminar
  4. Love your review! The story had some cliche moments, but it was still a fun movie and great to see Wonder Woman take center stage for comic book movies.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you| *^* Yes, I found some thingies a little cliche too but it was awesome anyway! *^*
      Kisses ****

      Eliminar
  5. O próximo filme a ver, gostei do review! Continua! :)

    ResponderEliminar
  6. Fui ver o filme devido á sua recomendação e adorei.

    ResponderEliminar

Your opinion is welcome ٩(◕‿◕。)۶ Live long and prosper ( ̄ω ̄ )